SOMOS DE DEUS

Categories: Estudos para Células

1 Co 1.25-29

Somos uma comunidade com algo muito forte e que tem a capacidade de nos fazer parecidos, que é a Palavra de Deus que nos estabeleceu como Corpo para um fim proveitoso. 1 Co 12.7

Jesus quer nos salvar não só para nos levar para o céu, mas para sermos Suas testemunhas na terra. Nos deu inteligência, nos capacitou, na medida da necessidade do Corpo de Cristo, que é exatamente o motivo de estarmos inseridos Nele.

Partindo desta análise de estarmos salvos e agora inseridos no Propósito de Cristo, devemos viver de forma a expandir as verdades do Reino de Deus e é por isso que fazemos células de casa em casa.

Primeiro salvos, antes, malditos.

Depois, inseridos no Corpo, antes inseridos no Inferno.

Agora, atuantes no Reino, antes, sem propósito na vida.

E então, crescemos. Nos desenvolvemos no Reino… mas não podemos esquecer de como chegamos aqui no Reino, por melhores que fôssemos antes… ( estamos no Forno de Deus)

Estamos crescendo porque Deus na pessoa de Jesus Cristo deseja alargar nossos ministérios.

E agora… de quem é a honra?

Fomos inseridos num propósito desde a fundação do mundo. A Glória é unicamente do nosso amado Jesus Cristo. Não podemos viver como religiosos idólatras…

Somos um Corpo que depende uns dos outros, cada um com sua particularidade, seu trabalho, seu dom e suas necessidades.1 Co 12.18

A igreja de Corinto dizia: eu sou de Paulo, o outro de Apolo, outro de Pedro e outros até de Cristo… Podemos correr esse risco? – sim. 1 Co 3.4-6

Havia uma disputa entre os 12, de quem seria o melhor, o maior, como se o Reino de Deus necessitasse disso. Rivalidades e contendas, são sempre um indício de carnalidade. 1 Co 3.3

Temos o mesmo modelo da igreja primitiva. Temos 12 e temos células… mas o crescimento quem dá é o Senhor.1 Co 3.6,7

Nunca pense que no Reino de Deus você com todas as habilidades humanas que possa ter, terá um desempenho por causa da sua capacidade ou que é por você que a Eklesia existe. É o contrário, você é que existe hoje, por causa da Eklesia. Você foi (ou poderá ser) inserido. 1 Co 3.18-23

Quando achamos que é por nosso mérito, desfazemos a obra do Espírito Santo que é o que convence. Jo 8.16

Você não fez nada para ser salvo. Não houve nenhum esforço seu, a não ser o de Deus.

Se fosse assim, todas as pessoas que você quizesse, já teriam se convertido…

Se não for jejum, oração, sinceridade, atos proféticos, santidade, renúncia, vigílias, intercessão e testemunho.

E é sempre bom lembrar que: Deus faz as coisas que NÃO SÃO se tornarem, e as que SÃO deixarem de ser. É por isso  que o Evangelho é para loucos… 1 Co 1.27-29

Sabendo que cada um receberá seu galardão, segundo seu próprio trabalho. Porque de Deus somos seus cooperadores. 1 Co 3.8,9

Author: eklesia

Deixe uma resposta