Separação dos Filhos

Categories: Estudos para Células

Êx.10-23
Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias, mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações.

INTRODUÇÃO
Deus nos ama, se Ele nos ama nos separa, nos protege, nos guarda e Ele quer que isso seja recíproco. Nós precisamos entender que, se quisermos ter regalias de Deus para nós, temos que nos separar como filhos para receber as bênçãos D’Ele.

COMENTÁRIOS
1# Deus nos ama

O amor de Deus por nós é incondicional, mesmo com o pecado, com falhas, magoas, não crer que tanto N’Ele, com duvidas, Ele nos ama mesmo assim.
Mas quando nós nos convencemos que Ele é Deus e decidimos nos separar, Ele nos protege e começa a mostrar o lado do Deus Poderoso para nós, sendo que, SEMPRE Ele é poderoso, mas somos nós que não vemos, e quando estamos com Ele nossos olhos se abrem e ai podemos ver o quanto Deus está aqui.
Em Ex.10.21-23, houve trevas sobre o Egito, mas nas casas dos filhos de Israel houve luz. Deus te separa para, Ele tem zelo por nós, em meio as trevas ao mundo, você não pode temer porque tem que existir luz em você.

2# Guie-se na luz

O Espírito Santo é a luz que habita em você, se não houver Espírito santo não há luz, se você deseja ser habitado por Deus, seja guiado pelo Espírito Santo
Rm. 8.14 diz:”porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”.
Porque Ele te ajuda, te ensina, te convence do pecado, da justiça e do juízo, ser guiado é isso, é ter um GPS de santidade dentro de você, de sabedoria, de mansidão, amor e quando percebe, você está desfrutando do fruto do Espírito. Gl 5.22

3# Seja propriedade de Deus

Deus quer te possuir como propriedade não quer afastamento, quer aproximação, intimidade te quer como povo santo.
Êx.19.5-6
“Se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardares o meu concerto, então sereis minha propriedade peculiar…”
Quando Deus fala a Moisés para exortar, é porque Ele precisa de nós, Ele te separa dentre todos os povos, e te faz povo santo. V.6
Você precisa fazer parte dos filhos de Israel e ser guardado por Ele

CONCLUSÃO
O Espírito Santo guia você para andar na luz, e ser a habitação peculiar de Deus. Queira isso sempre. HOJE!

Author: eklesia

Deixe uma resposta