Reino e Autoridade

Categories: Estudos para Células

Salmos 145 . 11-13

 

 

Quebra GeloQuem é a autoridade máxima do Brasil?

 

Introdução: Quando andamos pela terra, em nossos trabalhos, escolas ou vizinhança levando as verdades bíblicas, a renovação de mente e uma nova cultura estamos fazendo o Reino de Deus. Essa tarefa que nos foi dada é respaldada através de algo que chama-se autoridade. É como se fosse o sinal verde para encher a terra dos pensamentos de Deus. Mas, o que a Bíblia fala sobre esse Reino?

 

Comentários:

– João 18:36 – Quando Jesus disse “o meu reino não é deste mundo”, ele não queria dizer que o seu reinado não tinha nada com esse mundo. O seu reino, o seu domínio não vem de homens, mas de Deus. Nós somos cidadãos do reino celestial com uma perspectiva eterna. Muitas pessoas se escravizam para conseguir o ideal mundano. Nós valorizamos o que é eterno – o reino de Deus. Aqueles que estão fora do reino valorizam o que tem existência temporária na terra. Nós temos que entender o significado central de basiléia para que possamos entender muitas coisas ditas nos evangelhos.

– Mateus 6:10 – “Venha o teu reino”. A vontade de Deus tem que ser feita “na terra como nos céus”.

– Marcos 10:15 – De acordo com Jesus, nós recebemos o reino de Deus como criança. Temos que abrir nosso coração e as nossas vidas para o reinado de Deus como uma criança obediente, como foi Adão, ao cumprir sua palavra ao lavrar a terra.

– O Novo Testamento também fala sobre estar no reino ou entrar no reino (Mateus 8:11; Marcos 9:47; 10:23-25; Lucas 13:28). Primeiro precisamos entender “o reino de Deus” como sendo um reino ou um reinado divino.

 

Conclusão: Apesar de o reino de Deus não aparecer em nenhum mapa, é um lugar real. É um lugar aonde a vontade de Deus é realizada inteiramente, onde sua cultura, hábitos e pensamentos permanecem vivos em todos, à todo tempo.

Author: eklesia

Deixe uma resposta