PRIMÍCIAS DO ESPÍRITO

Categories: Estudos e Ministrações

www.ministerioeklesia.com

 

 

Romanos 8. 22 e 23

22* Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora.

23* E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo.

 

Romanos 10: 11 – 21

11* “Pergunto, pois: porventura, tropeçaram para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua transgressão, veio a salvação aos gentios, para pô-los em ciúmes.

12* Ora, se a transgressão deles redundou em riqueza para o mundo, e o seu abatimento, em riqueza para os gentios, quanto mais a sua plenitude!

13* Dirijo-me a vós outros, que sois gentios! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,

14* para ver se, de algum modo, posso incitar à emulação os do meu povo e salvar alguns deles.

15* Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?

16* E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.

17* Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira,

18* não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti.

19* Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.

20* Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme.

21* Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará.”

 

Esta noite tive um sonho. Sonhei conversando com uma pessoa e havia sempre um botão, que era visível em qualquer lugar, e nele estava escrito, com uma luz verde, COM CONVENCIMENTO. De repente algo se retirou da terra, todos perceberam algo como um lençou que foi retirado subtamente, e tudo perdeu a cor; parece que o lençol dava cor às coisas; e tudo ficou preto e branco.

Continuei a conversa com aquela pessoa e ela não conseguia compreender o que eu estava falando. Aparentemente faltavam ouvidos nela, era como se fosse alguém surdo. Notei que o botão não tinha mais a mesma frase, agora estava escrito SEM CONVENCIMENTO, em vermelho. Era a única cor do planeta.

Comecei a falar com outras pessoas e não entendiam nada do que eu estava falando.

Dormi com um pedaço de papel ao meu lado, pois, desde a noite Deus estava me falando muitas coisas novas. Quando acordei pulei pra cima do papel e comecei a escrever o sonho. Daria um clipe até.

O entendimento que o Senhor me deu foi sobre dois níveis de momento Pós-arrebatamento.

O arrebatamento parece um tema que vai virar notícia para nós, crentes, que iremos; porém será um evento muito mais catastrófico para o que não o serão.

O Evangelho já foi muito pregado, todo mundo já deve ter ouvido falar do arrebatamento da igreja, logo, milhares de pessoas que não subiram irão se lembrar imediatamente disso.

Será um caos, mesmo com a mídia dizendo que fomos abduzidos por Ets.

Para os que subiram, nem vão ligar para o acontecido, pois estaremos muito ocupados contemplando a presença real de nosso Rei Jesus no Céu.

Teremos muito trabalho: Adorar, adorar, adorar… então, estagiários do Céu, preparem suas canções, vai começar a música!

Mas eu fiquei pensando muito sobre o assunto, o sonho.

Conectado com Deus entendi algo sobre os períodos Pós-arrebatamento.

No primeiro momento

Aqui na Terra acontecerá o que já descrevemos antes.

O planeta estará sem a Graça. E Deus sussurrou para mim: será uma terra desgraçada.

O Espírito Santo não vai convencer mais ninguém. O tempo dos gentios se converterem acabou. A porta da Graça fechou-se. Já era. Agora será só tristeza.

Baterão e não mais se abrirá porta alguma, Buscarão e não mais encontrarão nada. Sem Espírito Santo, nada feito. Tudo perdeu a cor.

O segundo momento

Porém, o sentimento de estar sem o Espírito Santo, sem convencimento, pode acontecer antes mesmo do Evento do Arrebatamento.

1 Tm 4:1*  “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,

2* pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,”

Encontramos no texto a palavra CAUTERIZADA. Cauterizar é o mesmo que queimar para remover ou fechar alguma região para não nascer, fluir ou crescer.

A Cauterização mental é um estágio que leva o homem a um estado antecipado de Pós-arrebatamento.

O que eu quero dizer com isso.

O texto estava se referindo às pessoas que têm a mente cauterizada para a Palavra de Deus.

Lembre-se que após o arrebatamento não haverá Espírito Santo para convencer. Da mesma forma, que tem a mente cauterizada, ignora a palavra de Deus, como se não pudesse ouvir a voz do Espírito Santo.

É como se estivessem vivendo após o arrebatamento, mesmo não estando.

É uma situação muito triste, mas que é real.

Quando pregamos a Palavra de Deus, que é VERDADE ABSOLUTA encontramos pessoas que não sentem nada, nem uma acusação de consciência, nem um sentimento de pecado ou arrependimento.

Cuidado, se você estiver nessa situação se converta logo antes que seja muito tarde.

É melhor ser crente do que não ser nada.

Se você se diz crente em Deus, mas não confessou Jesus com Salvador e se converteu, você não crê em nada. Ninguém poder crer no Pai e não receber o filho como Salvador de sua vida. Isso não é dar crédito, é desacreditar.

O Ap. Paulo diz que temos as Primícias do Espírito. Se você o tem, precisa manifestar isso agora, antes que seja tarde.

Author: eklesia

Deixe uma resposta