O Princípio das Ofertas

Categories: Estudos para Células

Ex.25.1,9

Quebra Gelo: Quando você deseja muito ter algo (um objeto), isso deve ter um preço de mercado. Você compraria essa “coisa”, pagando um preço justo por ela?

Introdução:

O povo de Israel fazia ofertas e sacrifícios a Deus regularmente, assim como os cristãos hoje em dia tomam a comunhão na igreja, dão ofertas e oram. Os Israelitas entregavam a Deus ofertas e sacrifícios para restabelecer um relacionamento com Deus. As regras quanto a ofertas e sacrifícios eram bem detalhadas e Deus esperava que os israelitas as seguissem minuciosamente.

O principal ponto histórico/bíblico referente às ofertas do povo é relatado quando Moisés recebe ordens de como construir o tabernáculo e o povo instruído a trazer ofertas para a sua construção.

Comentários:

O Dízimo é um estatuto de Deus.

O que é um Estatuto?

No dicionário da Língua Portuguesa,  significa regulamento; regra; é uma Lei orgânica ou regulamento de um estado ou de uma associação. Texto que regulamenta o funcionamento de uma sociedade.

Por que devemos ofertar?

1. Gratidão, Ações de Graça. (Lv 7.12)

2. Para o templo. (Ex 25.1-9)

3. Voluntárias. (2Rs 12.4) Este tipo de oferta demonstra um coração liberado e aberto ao Senhor.

Por que devemos devolder o Dízimo?

1. Por que eles são do Senhor (Lv 27. 30-32 )

2. Para que Deus repreenda o Devorador (Ml 3.11)

Os Judeus acreditavam e viam os gafanhotos como uma praga liberada pelo Senhor às suas plantações, caso eles não cumprissem seus estatutos com relação aos dízimos e ofertas. Observando os texto do livro de Joel Cap.1.4 são mencionados todos os tipos gafanhotos, mas em Joel 2.25 o Senhor diz que restituirá o que o migrador, o destruidor e o cortador nos fizeram, mas com relação ao Devorador, este só pode ser repreendido através de nossos Dízimos.

3. Para que não nos falte nada em nosso lar (Ml 3.10)

Conclusão

Para não roubarmos ao Senhor, devemos cumprir seus mandamentos no tocante aos dízimos e ofertas (Ml 3.5).

Todas as vezes que obedecemos ao Senhor Ofertando e Dizimando com o nosso entendimento do que isso significa, estamos consagrando nossa casa, nossos bens, e tudo que passa por nossas mãos e o diabo não encontrará direito sobre nenhuma dessas coisas.

Author: eklesia

Deixe uma resposta