Mortos Vivos

Categories: Estudos para Células

Romanos 6.8-10
Introdução
A maioria de nós já assistiu filmes onde “Mortos-Vivos” são personagens principais da trama. Um destes, chegando a ser cômico, é “A Volta dos Mortos Vivos”. Nele, uma vez morto, um vírus é o responsável por ressuscitar as pessoas e transformá-las em monstros-zumbis.
Porém, analisando bem, vemos uma semelhança com a nossa vida cristã; quando recebemos a Cristo e decidimos viver uma vida de santidade isso nos faz Mortos para o pecado como está escrito em Rm 6.10. Mas os vírus que o mundo lança pode nos ressuscitar nos fazendo, assim, abrir mão santidade de Deus.
Comentários
Como continuar morto para o mundo?
A. Matando a Natureza Terrena
Colossenses 3.5 “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.”
Neste versículo fica bem claro que o cristão que pretende permanecer  morto tem que fugir da prostituição, impureza, paixões e outros vírus que ressuscitam a sua velha natureza.
Por isso o cristão deve estar vacinado através de uma Vida Celestial, Espiritual, não-Terrena.
B. Morrendo para a Lei
Gálatas 2.19 “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo.”
A Lei era a RELIGIOSIDADE que dava lugar ao pecado, pois todos estavam no Templo (Igreja), mas não estavam em Cristo. O cristão deve ter um padrão pra continuar morto. Este padrão é a vida de Cristo, não o padrão do Mundo. Desta forma precisamos tomar cuidado com Roma e suas leis, com a Religiosidade e muitos outros sistemas que podem ressuscitar o a velho homem.
C. Dando Frutos
Como saber se o crente esta morto? Através do frutos.
Mateus 3.8 e 10 “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.”
Esta era a frase que João Batista falou aos Fariseus e Saduceus que vinham ao batismo que ele realizava no Rio Jordão.
Somente os Arrependidos podem produzir frutos dignos. Àqueles que apresentam estes frutos o Senhor recebe com alegria. Isto quer dizer que somente estamos agradando a Deus se estivermos mortos para  pecado e vivos para Deus.
Conclusão
João 12:24 “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”
Morrer para o mundo é estar preparado para uma vida de Santidade: “Sem santidade é IMPOSSÍVEL agradar a Deus”. “Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual”.
Author: eklesia

Deixe uma resposta