MAS O MAIOR DESTES, É O AMOR

Categories: Estudos para Células

1 CO 13.1-13

Um dos maiores segredos do Evangelho está no maior dom e no Fruto do Espírito: o amor. A partir deste, todos os demais tem um significado em nossas vidas. Para quê queremos dons se não amamos. Para quê teremos um ministério se não amamos… tudo é vão. Eu, e sei que você, conhece pessoas sem amigos, amargas e avarentas, que são insuportáveis… sozinhas, mal humoradas e sem alegria… mas você foi alcançado pelo Espírito Santo e veja so o que Deus fez por você…

Talvez você nunca pensou em cuidar de ninguém porque você estava perdido… e agora, você livra pessoas da morte. Não existe nenhuma “profissão” que mais beneficia a sociedade do que  o ministério de um discipulador… Nem um médico tem essa dádiva… eles salvam  o corpo, os discipuladores salvam a alma e o espírito;

Ser um discipulador, é decidir entregar a vida por amor…

Igrejas sem essa visão, ainda não encontraram a missão da igreja.

O nosso lema é: Não formamos seguidores, formamos líderes. (ver a comparação entre o seguidor e o discípulo)

Sabe uma das maiores vergonhas do Evangelho, é perceber que espíritas, e até traficantes, ajudam o próximo e muitos cristãos não.

Uma pessoa se converte, pra somente orar e ir para os cultos… não entendeu o efeito da cruz. Eu conheço muitos crentes que falam em línguas, mas não amam, não policiam o coração… são precipitados no julgar…não ganham vidas…

Você quando cuida das pessoas, está verdadeiramente vivendo o chamado para sua vida. Ninguém é convertido por acaso… quando Deus escolhe uma pessoa, é porque Ele tem convicção de que essa pessoa será útil no Seu Reino… por isso, não permita a sua salvação ser em vão. Quantos cristãos você conhece que não falam de Jesus?

O que eles fazem e de que vivem?

O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

Tem muita gente no Reino de Deus que ainda não se descobriu porque nunca teve o prazer de ganhar uma vida pra Jesus, nunca se sentiu na responsabilidade de cuidar de uma vida que nasceu pra Jesus. A alegria de discipulador, só sabe quem  discipula…

Nos preocupamos muitas vezes em ganhar o mundo e perder a alma.

O Evangelho te deu muitos presentes, e um deles foi um discipulador… alguém que se preocupa com você…

Nada você levará para o céu, de matéria, mas uma coisa eu tenho certeza: voce levará cada vida que você cuidar… em nome de Jesus… e esse será o seu melhor galardão e você tera a gratidão de Jesus eternamente.

Esvasie o inferno e povoe o céu… foi pra isso que Deus te chamou…

(se houver algum não evangélico, diga que é por isso que você está ali… por amor…)

Deus te abençoe.. seja um líder de multidões, seja um líder de sucesso em todas as áreas da sua vida. E Feliz Dia do Discipullador

Author: eklesia

Deixe uma resposta